terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Colheita em Terra Mirim


Há algum tempo venho meditando sobre o ato de comprar em supermercados. Quando lá vou, fico observando as pessoas adquirirem seus produtos e a alegria que sentem ao ver seus carrinhos cheios de ingredientes que farão o cardápio sonhado. E me pergunto: será que elas sabem de onde vem esse alimento? Será que elas se lembram que o ovo vem da galinha,que a carne vem de algum animal abatido? Será que sabem que cada fruta faz parte de uma rede de vegetais que necessitam cuidados e atenção diárias?
Uma vez aqui em Terra Mirim uma criança vinda da cidade espantou-se ao saber que o ovo vinha da galinha, ela jurava que o ovo vinha da prateleira do supermercado! E foi assim pensando que resolvi voltar
às minhas origens de camponesa e resolvi plantar, desenvolver uma pequena roça pra me alimentar e também alimentar minha tribo de Terra Mirim. Uma felicidade me invadiu e comecei a semear a terra cuidada, regando todo dia, vendo a plantinha crescer e se doar madurinha pra que eu a usufruísse. Atualmente colho tomate, milho, quiabo e maxixe todo dia, uma beleza poder tocar em cada um desses alimentos e agradecer pelas bênçãos da mãe Terra na bendita terra de Terra Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário