terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano Novo em Terra Mirim

Nos preparamos muito para receber  e doar energias de Paz e Luz nesse final/início de ciclo. Perguntei-me muitas vezes o que gostaria de doar e meu coração me dizia: doe tudo, pois nada lhe pertence . E assim fiz na linda celebração miriniana no último dia do calendário oficial. Sei que o tempo não se submete às datas estabelecidas pelo sistema, mas havia uma energia no ar e eu precisava tambem mergulhar nessa energia. E assim, nós, da comunidade Terra Mirim fizemos.Começamos os festejos às 19:00hs em uma grande roda na casa das artes, os tambores tocaram anunciando o final de um ciclo e o nascimento de outro, depois cada um/a se apresentou falando um pouquinho de si, dizendo palavras que vinham de dentro do coração emocionados/as por ali estarem sentindo a vibração daquele local mágico. Sim, vinham passar um romper de ano diferente, xamanico, sem nada que os embriagasse a não ser o instante que era vivido. Como o poeta Rumi falava, embriagado do amor de Deus, isso bastava. Depois das apresentações, canções xamanicas e tambores acompanhavam o abraço carinhoso que cada um/a trocava. O que nos aguarda? Pensavam algumas pessoas, e tudo que vinha depois era repleto de magia e de beleza, minuto a minuto, tudo conscientemente realizado. A ceia e seus deliciosos quitutes preenchiam  a mesa e sussurros de aprovação emanavam de cada pessoa que se deliciava.A entrada no labirinto de luz veio a seguir.Construído com palhas de dendê e preenchido com velas e sinos, dava o sentimento de um campo mágico de acolhimento e plantação. A fogueira acesa dava o toque especial da noite, acendendo em cada coração a essência da Luz. Todos/as em seguida se dirigiram para as mesinhas onde construíram suas oferendas no significado de gratidão ao ano que encerrava seu ciclo e ao ano que se abria pra nos receber. Era cada mandala mais bonita que a outra, com flores, velas, doces e sementes a serem entregues ao Avô Fogo que contente recebia aquelas oferendas soltando milhares de faíscas e fazendo as salamandras dançarem ao seu som.
Depois vieram os minutos profundos de silencio só sendo quebrado pela gaita maravilhosa de um dos mirinianos presentes à festa. Pertinho já da meia noite, a contagem regressiva, o pipocar das champanhes sem álcool, os abraços e a seleta música para aquelas lindas pessoas que acreditaram em um romper de ano diferenciado, pleno de vida e de bem estar.
Próximo ano lhe convido pra estar também conosco. Venha mesmo, participe do movimento de Luz e Cura em nossa comunidade.

Veja mais fotos em nosso flickr e facebook....

Nenhum comentário:

Postar um comentário