quarta-feira, 4 de março de 2009

Caminhos dos Ancestrais na Estônia


Viagem Iniciática

Caminho dos ancestrais na Estônia

Em realização

Período: 30 de junho a 14 de julho de 2009

Estonia – um pequeno pedaço de terra, no norte da Europa que você pode se apaixonar… onde as árvores crescem como pontes entre a terra e o céu, onde as pedras falam; onde nos pântanos solitários e silenciosos os ancestrais estão em casa e nos convidam a nos encontrar no espaço sem tempo… Caminharemos nas florestas, escutaremos as cachoeiras contarem os mitos dessa terra e as canções do mar, faremos a típica e tradicional sauna da Estônia. Durante nossa viagem poderemos perceber o abraço suave da Mãe Terra nas florestas densas, nos campos coloridos e nas grutas arenosas; escutar o Avô Ar à beira do mar Baltico; contemplar com Avô Fogo à noite; se banhar nas aguas frescas e curativas do pântano. A Natureza nos oferece muita tranqüilidade e espaço para mergulhar na propria floresta interna e a possibilidade de escutar a voz dos nossos corações.

Vivendo em comunidade na Islandia com a Xamam Alba Maria 16 a 20.07.2009



Islândia o país das fadas, elfos e gnomos. Terra onde os mundos estão abertos, cada pedra, cada monte tem seu nome, seu rosto e suas histórias. Em nenhuma outra parte do planeta, a terra é tão jovem e ativa como na Islândia. Na Islândia se encontraram as duas placas planetárias: a placa da América e da Europa e assim nasceu uma ilha, um País jovem e misterioso: Islândia a ilha dos mistérios, um dos sete pontos energéticos do Planeta Terra. Na costa de Snaefellsjökull com suas cavernas, portais e formações de lava, onde residem as elfas, espíritos e gnomos, se abre o véu entre os mundos.
Alba Maria vai pela primeira vez levar um grupo de 10 pessoas para este maravilhoso país.

Nós partiremos de Colonia (Alemanha) no dia 16.07.09, á noite de avião, chegando a Islândia iremos diretamente para o local que escolhemos pra ficar estes dias. O trabalho inicia no dia 17. pela manha e no dia 20.07. retornaremos de madrugada para Colonia.

Valor da viagem: 840 € (Oitocentos e quarenta euros)
Valor de reserva: 250 € ( Duzentos e cinquenta euros)
reserva: Isabel Minge schamanisa@web.de

O que levar: isolante, saco de dormir, toalhas, roupa de banho, alimentos leves, lanterna, canivete, coisas pessoais.

Observações:


  • O vôo de Colonia/Islândia/Colonia não está incluído no valor da viagem.

  • Na Islândia não existem muitas frutas, verduras,etc Dessa forma, para facilitar os custos, nossa alimentação será compartilhada, assim cada pessoa deverá levar algo para compartir e se dispor a viver de forma comunitária (auxiliando no que for necessário).

terça-feira, 3 de março de 2009

Círculo de Partilha

O xamanismo que Alba Maria traz ao mundo é aquele, que tem como suporte básico, os Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Toda concepção de sua linha de trabalho é inspirada na Deusa Mãe, Mito Feminino, o originador de todo o Universo. Para cada elemento da natureza existe uma direção, que norteia a vida e o destino de cada um (a).

Buscador/a: Alba, você já falou sobre a direção Norte e Leste. Eu achei super importante pra mim, você poderia falar agora sobre a direção Sul?
Alba:
A direção Sul resgata em cada ser humano a Inocência e a Fidelidade e por isto mesmo para percorrê-lo deve-se respeitar a pureza perdida, o olhar virginal quando criança se era. Neste ponto do infinito, vivem símbolos profundos. É lá que a Avó Água repousa e todos os mitos que preenchem este poderoso Elemento, como as sereias, os cavalos marinho, os golfinhos e os peixes. O corpo celeste que predomina é a Lua e todas as mudanças que são acarretadas ciclicamente em cada um/a de nós são poderosamente sentidas por aqueles/as que estão de olhos abertos através das fases da nossa poderosa estrela da noite.
Buscador/a: Você poderia nos indicar uma meditação pra nos aproximar mais deste Elemento?
Alba: Posso. Ao amanhecer, sente-se voltado para o Sul e respire suavemente esta energia. Pacientemente vá recordando sua vida aqui e agora até chegar à sua idade mais tenra. Não se preocupe se não conseguir ir muito longe, vá até onde sua memória alcançar. Visualize os olhos daquele/a que é você mesmo/a. Acolha este olhar e diga ternamente: ”amo você”. Em seguida se abrace profunda e amorosamente, sem julgamentos. Seja seu homem, sua mulher, seu/ua filho/a, irmã/ao, tudo em você mesmo/a. Um grande encontro. Delicadamente vá soltando os braços e percebendo como está se sentindo, despeça-se docemente de sua criança colocando-a em seu coração. Tente fazer esta meditação durante 15 dias por 15 minutos cada dia e sinta a maravilha que pode ocorrer em sua vida.

Círculo de Partilha

A Xamam, em seus 25 anos de trabalhos contínuos ,aprendeu a arte de estar com sua guiança e segui-La. Em momentos preciosos senta e partilha o que lhe é revelado. Em um jorro ardente de inspiração, as respostas às inquietas questões que os buscadores lhe apresentam são respondidas de forma tranquila e profunda. Usufrua de alguns desses momentos...
Buscador: Como posso afirmar minha força? Acho tudo tão difícil: ter clareza, seguir o caminho, ele me parece ser tão longo.
Alba: Eu compreendo o que você fala e reafirmo que não é fácil, lhe digo que é simples, e ao mesmo tempo bastante complexo. E aqui novamente o espelho: simples porque diante de mim e complexo porque o rejeito. A força está dentro de nós, diante de nós, então seria simples tocá-la, mas ao mesmo tempo é complexo tocá-la, mergulhar nela, ser ela, pois isto, este ato, vai implicar em inúmeras mudanças que deveremos fazer. E todos sabem que é muito difícil mudar. Queremos mudar, mas levando conosco toda nossa bagagem anterior, todas as malas, tudo aquilo que não mais nos pertence, e isto é impossível ser feito. Para mudar teremos que renunciar a muitos espaços conhecidos, a uma zona de conforto que nos proporcionava extremo bem estar, pois tínhamos o aparente controle sobre ela, seja como controlador, seja como controlado, sabíamos como manipular o jogo. E mudando, assumindo nosso real lugar no mundo espaços de conflito se revelam nos obrigando a buscar novos valores, novos conceitos. É provável que por tudo isto você ache tão longo o caminho, mas lhe digo que ele, o caminho, é a nossa própria vida e o tempo só se esgota quando nos retiramos dessa existência, portanto vale a pena, não é?

Buscador: Você acha que isso que v está falando tem a ver com o empenho de cada um/a?
Alba: Sim, concordo que tudo isto exige um empenho, uma dedicação extrema e, portanto renúncia a momentos aos quais antes dedicávamos nossa atenção. É o ato e a beleza de se descobrir, se ver, se revelar, tocar em si, reconhecer nossas virtudes e nossas fragilidades. Observar que por não conhecermos nosso ser interno, não termos intimidade conosco, nossas emoções nos governam e nos submetem, nos condenando a sermos carrascos, algozes de nosso destinos e consequentemente algozes e carrascos do outro. É necessário portanto um empenho de um devoto, a loucura de um santo e a sabedoria de um Mestre. Isto me reporta ao meu Mestre, Milarepa, ao Seu empenho pessoal em mudar, em transformar seu ódio, sua humanidade emocional em luz. A colocar a força de Suas paixões a serviço de uma causa maior.

Círculo de Partilha


O xamanismo que Alba Maria traz ao mundo é aquele, que tem como suporte básico, os Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Toda concepção de sua linha de trabalho é inspirada na Deusa Mãe, Mito Feminino, o originador de todo o Universo. Para cada elemento da natureza existe uma direção, que norteia a vida e o destino de cada um (a).

Buscador - Você já falou sobre a direção Norte, você poderia falar agora sobre a direção Leste?
Alba: Está é a direção do sol nascente, que traz ao novo dia, clareza e iluminação. O Leste é pleno de energia vibrante, trazendo a cada um (uma) de nós o poder de renovação, para que a luz interior possa brilhar cada vez mais, clareando o nosso caminho, afim de que possamos realizar a Profecia.

Buscador: Existe algum animal, que é mais vinculado a essa direção?
Alba:
Nós chamamos esse animal de animal totêmico, no caso da direção Leste, é a Águia, aquela que voa vizinha ao céu e que, portanto, recebe o fluxo da inspiração diretamente da potência da luz, que deriva do Grande Espírito e da Grande Mãe.

Buscador: Que outras características poderia ter a direção Leste?
Alba:
O elemento predominante é o fogo e sua cor é a amarelo vivo, forte.

Pra conhecer um pouco mais, leia:
A Voz dos Quatro Elementos - Alba Maria – Ed Kalango
Xamã do Tibet – Master Maticintim - Ed Kalango
Mistério das Avós - Alba Maria - Ed Kalango