quinta-feira, 31 de maio de 2012

XamAM pensando

 Passei um tempão sem atualizar meu blog. Não, não foi falta de tempo ou qualquer coisa do genero, foi falta de tesão mesmo de escrever pra o blog. Pensava nos tantos escritos que tenho, nas centenas de textos que escrevo, nos livros que escreví e nos tantos que tenho a finalizar.Tudo isso me dava uma canseira doida!E resolvi parar um pouco de escrever de forma geral, só fiquei respondendo as montanhas de emails que diariamente recebo.E aí hoje, no final do mes de maio resolvi voltar aos meus escritos blogais. Digo a voces que esse mes foi cheio de ações que me deixaram de bem pensativa, fiquei comigo e principalmente junto da natureza. Vi tanta coisa! e depois de tanta doidera fiquei vendo que cada vez mais acredito menos na maneira política que nosso status quo está se apresentando. As ações dos nossos gestores políticos em geral são tão absurdas, tão escancaradamente perversas que me pergunto: onde estamos nós? Para onde estamos indo? Em que abismo estamos nos metendo? Vejo meio ambiente degradado, vejo nossas matas sendo literalmente destruídas, caminhões de secretarias de meio ambiente com entulhos sendo irresponsavelmente colocados em vales ainda verdejantes, sufocando as árvores, matando fauna e flora, tratores destruindo, destruindo...ví tudo aquilo e chorei. Dentro de mim uma dor impotente se faz.  Penso em silencio:já denunciei tanto, já fiz tantos movimentos que me sinto cansada em relação a essa violencia institucionalizada.Foi tambem por isto que voltei a escrever, pra me somar com voces, pra pensarmos juntos/as, sonharmos e fortalecermos uma nova rede, de amizade, de paz, de respeito à vida, se é que ainda temos tempo pra fazermos tudo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário