quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dizeres da Xamã

Fiz uma longa viagem, cheia de trilhas, ritos, encontros...sentí que realizei verdadeiramente o que me determinei a cumprir. Realizei muitos ritos com as ervas sagradas na Alemanha e Estonia, reveladoras cabanas da purificação, me ví mais uma vez sendo solicitada a repassar ensinamentos que guardo e comungo há mais de 25 anos com as pessoas. Visitei fortes e valorosas comunidades como Damanhur, onde havia sido convidada desde o ano passado a estar com eles, ofertando minha energia juntamente com a deles para que o templo do Povo fosse construído.
Fui muito bem recebida por aquelas pessoas que de verdade sabem o que é uma comunidade, como se trabalha, as dificuldades que existem e justamente por esse motivo respeitam as pessoas que pioneira e corajosamente se lançaram em uma empreitada desse teor. Lembrando que nossa comunidade Terra Mirim tem 25 anos de constituída. Fico até me perguntando que outra comunidade aqui na Bahia resistiu tanto. E aí me permito divagar sobre o porque, aqui em nossa terra, onde há tantos anos trouxemos questões, paradigmas tão atuais, temas como o xamanismo quando naquele tempo ninguém nem sabia o que era essa filosofia e forma de viver, somos quase sempre excluídos e omitidos. Será o ranço da colonização? Enfim, permito-me deduzir que se entendeu quase nada do que fazemos, mas lhes digo que não desistimos, vamos continuar sim a incomodar, falar, questionar, a buscar a coerencia da palavra e do ato, vamos sim! E retornando para a bela Damanhur posso lhes dizer que o trabalho coerente e vanguarda realizado ali é indescritível! Vejam o site deles, é muito lindo!

Um comentário:

  1. querida alba...querido dhan...agradeco imensamente o presente de ter conhecido voces...e me orgulho da simplicidade e da forca do vosso saber...muito amor pra voces e espero reve-los novamente...sim...com certeza! ana...da alemanha

    ResponderExcluir