quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tamera, comunidade em Portugal

E de Damanhur seguí para Tamera, a corajosa comunidade instalada no sul de Portugal, região extremamente seca e árida me lembrando o nosso sertão.Lá,fui recebida pela instituidora, a alemã Sabine onde logo no primeiro instante me sentí irmanada, pela sua fé, sua garra e seu amor pela natureza.Conversamos algumas horas e fomos conhecer espaços da comunidade. Os lagos que foram construídos por eles, a energia solar, fotovoltagem, o alimento plantado...quanto trabalho realizado por esses pontos de luz no planeta que teimam em dizer que um novo sistema floresce na terra e que necessitamos investir nesses pontos de luz, nessas comunidades que sobrevivem pelo amor da Deusa e através de pessoas de coração puro e alma pura que se doam e se unem. Meus olhos se comovem diante da persistencia das mãos que tecem um novo mundo, uma nova paisagem.
E dali, guiadas por uma jovem palestinense seguimos  para o rito de boas vindas, pois dia seguinte aconteceria um grande encontro onde pessoas do mundo falariam sobre a paz e sobre comunidades.Uma bênção ao por do sol, o grupo reunido e Sabine me convida para dizer a oração da Grande Mãe em voz alta. Que beleza estar ali, sentindo a brisa do tempo e a energia da real solidariedade acontecer. Pessoas do mundo em silencio respeitoso ouviam as palavras proferidas por mim em homenagem à Deusa Mãe. Que o amor e a justiça sobrevivam! Gratidão meus irmãos e irmãs dessa terra por me fortalecerem e ofertarem suas mãos para a tessitura dessa bela teia. Sugiro voces conferirem o site de Tamera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário