terça-feira, 3 de março de 2009

Círculo de Partilha

O xamanismo que Alba Maria traz ao mundo é aquele, que tem como suporte básico, os Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Toda concepção de sua linha de trabalho é inspirada na Deusa Mãe, Mito Feminino, o originador de todo o Universo. Para cada elemento da natureza existe uma direção, que norteia a vida e o destino de cada um (a).

Buscador/a: Alba, você já falou sobre a direção Norte e Leste. Eu achei super importante pra mim, você poderia falar agora sobre a direção Sul?
Alba:
A direção Sul resgata em cada ser humano a Inocência e a Fidelidade e por isto mesmo para percorrê-lo deve-se respeitar a pureza perdida, o olhar virginal quando criança se era. Neste ponto do infinito, vivem símbolos profundos. É lá que a Avó Água repousa e todos os mitos que preenchem este poderoso Elemento, como as sereias, os cavalos marinho, os golfinhos e os peixes. O corpo celeste que predomina é a Lua e todas as mudanças que são acarretadas ciclicamente em cada um/a de nós são poderosamente sentidas por aqueles/as que estão de olhos abertos através das fases da nossa poderosa estrela da noite.
Buscador/a: Você poderia nos indicar uma meditação pra nos aproximar mais deste Elemento?
Alba: Posso. Ao amanhecer, sente-se voltado para o Sul e respire suavemente esta energia. Pacientemente vá recordando sua vida aqui e agora até chegar à sua idade mais tenra. Não se preocupe se não conseguir ir muito longe, vá até onde sua memória alcançar. Visualize os olhos daquele/a que é você mesmo/a. Acolha este olhar e diga ternamente: ”amo você”. Em seguida se abrace profunda e amorosamente, sem julgamentos. Seja seu homem, sua mulher, seu/ua filho/a, irmã/ao, tudo em você mesmo/a. Um grande encontro. Delicadamente vá soltando os braços e percebendo como está se sentindo, despeça-se docemente de sua criança colocando-a em seu coração. Tente fazer esta meditação durante 15 dias por 15 minutos cada dia e sinta a maravilha que pode ocorrer em sua vida.

Um comentário:

  1. Albinha,
    Bom saber de você, nessas terras geladas e aquecidas pelo calor do Espírito ...
    Que Ele continue a te abençoar ricamente.
    Te amo muito
    Marynha

    ResponderExcluir