terça-feira, 3 de março de 2009

Círculo de Partilha

A Xamam, em seus 25 anos de trabalhos contínuos ,aprendeu a arte de estar com sua guiança e segui-La. Em momentos preciosos senta e partilha o que lhe é revelado. Em um jorro ardente de inspiração, as respostas às inquietas questões que os buscadores lhe apresentam são respondidas de forma tranquila e profunda. Usufrua de alguns desses momentos...
Buscador: Como posso afirmar minha força? Acho tudo tão difícil: ter clareza, seguir o caminho, ele me parece ser tão longo.
Alba: Eu compreendo o que você fala e reafirmo que não é fácil, lhe digo que é simples, e ao mesmo tempo bastante complexo. E aqui novamente o espelho: simples porque diante de mim e complexo porque o rejeito. A força está dentro de nós, diante de nós, então seria simples tocá-la, mas ao mesmo tempo é complexo tocá-la, mergulhar nela, ser ela, pois isto, este ato, vai implicar em inúmeras mudanças que deveremos fazer. E todos sabem que é muito difícil mudar. Queremos mudar, mas levando conosco toda nossa bagagem anterior, todas as malas, tudo aquilo que não mais nos pertence, e isto é impossível ser feito. Para mudar teremos que renunciar a muitos espaços conhecidos, a uma zona de conforto que nos proporcionava extremo bem estar, pois tínhamos o aparente controle sobre ela, seja como controlador, seja como controlado, sabíamos como manipular o jogo. E mudando, assumindo nosso real lugar no mundo espaços de conflito se revelam nos obrigando a buscar novos valores, novos conceitos. É provável que por tudo isto você ache tão longo o caminho, mas lhe digo que ele, o caminho, é a nossa própria vida e o tempo só se esgota quando nos retiramos dessa existência, portanto vale a pena, não é?

Buscador: Você acha que isso que v está falando tem a ver com o empenho de cada um/a?
Alba: Sim, concordo que tudo isto exige um empenho, uma dedicação extrema e, portanto renúncia a momentos aos quais antes dedicávamos nossa atenção. É o ato e a beleza de se descobrir, se ver, se revelar, tocar em si, reconhecer nossas virtudes e nossas fragilidades. Observar que por não conhecermos nosso ser interno, não termos intimidade conosco, nossas emoções nos governam e nos submetem, nos condenando a sermos carrascos, algozes de nosso destinos e consequentemente algozes e carrascos do outro. É necessário portanto um empenho de um devoto, a loucura de um santo e a sabedoria de um Mestre. Isto me reporta ao meu Mestre, Milarepa, ao Seu empenho pessoal em mudar, em transformar seu ódio, sua humanidade emocional em luz. A colocar a força de Suas paixões a serviço de uma causa maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário