terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rito da Lua

Diz-se que Shiva, aquele que destrói tudo que não nos serve, recebeu um pedido de Brahma, o senhor da Trindade, para vir à Terra e cuidar dela. Depois de alguns questionamentos ele resolveu aceitar mas para isto criou uma condição: ele viria, mas seu lar seriam os Himalaias. Lá ele ficaria meditando em uma caverna. Brahma aceitou essa condição e Shiva veio com sua pele azulada, seus longos cabelos ao vento, seus dois olhos semicerrados e o terceiro olho atento a tudo que ocorria. Vinha como o Senhor do planeta. Seus instrumentos de poder vieram também: seu pequeno e forte tambor, seu colar, o precioso tridente e seu veículo, o búfalo.
 No tempo infinito dos deuses, o Senhor da Terra meditava, e no tempo finito dos humanos, os homens guerreavam. Era tanta violência, tanta dor que chegou aos ouvidos do Senhor que ele precisava intervir a fim de que cessasse toda aquela brutalidade. Só Ele poderia fazer cessar tudo aquilo. Ele meditou e de sua própria carne concebeu Kali, a grande deusa, enviando-a ao campo das batalhas para acalmar e fazer parar toda aquela mortandade. Ela veio, com sua espada flamejante, vestida de vermelho, e colar de caveiras. Lutou, brigou, destruiu os destruidores. Porém, ela começou a sentir prazer em matar, o sangue penetrou seu espírito e o prazer de matar invadiu sua mente. Ela não conseguia mais parar. Shiva foi chamado pelos outros deuses para resolver aquela difícil questão. E cheio de compaixão, saiu de sua caverna e foi ao encontro de Kali. Aproximou-se dela e a viu, espada em punho, enlouquecida, a tudo destruindo. Ele foi ao encontro dela, chegou perto e ela em sua fúria não o reconheceu e o derrubou para matá-lo com sua terrível espada. Ele olhou-a profundamente nos olhos, a beleza de Kali em sua loucura, a selvageria em seu olhar tocou o coração de Shiva e ele era todo amor. Ela o olhou, penetrou no olhar oceânico à sua frente e falou: “És tu, meu amado?” ao que Ele respondeu: “Sim, sou eu, Shiva, a quem tu tanto conheces!” e Kali suspendeu a espada, voltando a si e se entregando ao Encontro do amor.
Data: 18 de outubro, sexta feira.
Período: das 20 às 00:30hs
Local: Templo do Fogo e Casa das Artes da Fund. Terra Mirim- (071)33969810/ 88592280
Valor: R$60,00
O que trazer: instrumento musical (de preferência, percussivo) roupa de banho, sandália confortável, flores e 01 vela.
O encontro vai ter tambores tocando, cabana da purificação e orações. Tudo pra Avó Lua se encontrar com nosso Ser de Luz!
Lueiras: Xamã Alba Maria e Andiara Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário