domingo, 6 de janeiro de 2013

Acreditem em seus mundos. Eles existem.

A vida  me ensina a ver as inúmeras realidades que existem no universo que vivo. Seres que me habitam, que me levam a pensar e a sentir forças e paisagens desconhecidas. No mundo xamânico onde vivo existem seres que me ajudam, existem seres que tentam interferir, existem realidades que nunca pensei existir, existem sentimentos que jamais pensei sentir. Mundos imateriais que me povoam e que são absolutamente verdadeiros. São eles que me nutrem, são eles que me fundamentam pra que eu possa continuar existindo. O artesanato que faço como o filtro dos sonhos que a Avó Nokomi ensinou a avó das avós, o bastão de poder que o avô Pársi aprendeu e ensinou ao avô dos avôs, o olho de deus que os huicholes aprenderam com a mãe das mães…todo esse material faz parte de mim, além dos encontros profundos que tenho com meus avós, os quatro elementos que me preenchem de ensinamentos e  alegria de vida. Anos antes, tudo isto era confundido com loucura humana, hoje a ciência inicia seu processo de esgotamento e vai incorporando o imaterial em seus estudos, vai se aproximando do que condenavam. Com seus poderosos instrumentos vai tocando o não revelado aos olhos comuns até o ponto onde o mistério permite. Clamo que vocês confiem na realidade interior que lhes habita. Ela é seu patrimônio imaterial, não tenha medo dela. Torne-a aliada e companheira do seu cotidiano. Estamos juntos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário