quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Xamanismo

Há muitos anos, quando a XamAM iniciou esses caminhos de escuta das matas, das pedras, dos seres visíveis e invisíveis achavam que ela estava indo por caminhos falsos e perigosos. As centenas de clientes da XamAM incomodavam aqueles/as cujos consultórios permaneciam vazios. A psicologia bateu pesado e os invejosos criaram fantasias e mentiras em torno daquela que ousava trazer algo que nunca havia sido escutado e pensado na Bahia e pode-se mesmo arriscar dizer, no Nordeste. Era um tempo difícil e cheio de armadilhas. O tambor tocado era confundido com seitas religiosas, as vivências eram condenadas, o estilo da XamAM questionado até a última gota.Mas a mulher da terra acreditava e seguia seu destino. Muitas vezes sozinha, chorando na mata, pedindo ajuda a seus avós. Sem compreender porque tanta perseguição olhava o infinito e clamava por justiça e força.O tempo, companheiro do espaço a acolhia e dizia baixinho, paciencia. A Europa a chamou e a Alemanha a resignificou, em seguida vieram Itália e Suíça.
Hoje, o xamanismo é aceito, virou moda e a XamAM segue feliz pelos caminhos que ela mesma escolhe fazer, livre por conhecer a vida e confiar em sua própria sabedoria ditada pela Deusa Mãe. E tantos/as que a condenaram, hoje se dizem xamãs. "É verdade, muitos/as desses/as que aí estão nunca suportaram uma busca da visão por mais de tres noites, reclamavam do frio, dos jejuns...mas o tempo segue seu percurso e o espaço sua rota."

6 comentários:

  1. Saudações fraternas!

    Xamã Alba Maria,

    Moro em salvador e tenho grande interesse em conhecer melhor o Xamanismo, não sabia que na Bahia existia uma linhagem xamânica. Como faço para participar de algum ritual? vc prmove algum curso ou atendimento?
    Ficaria muito honrado em poder conhecer seu trabalho.
    Meu nome é Igor, meu e-mail é igct30@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alba Maria!

    Que o Encantamento continue em seu Caminho e nós, parte da Teia, seguimos inspirados por você.

    Saudação no Coração
    larissa

    ResponderExcluir
  3. Ola, Alba Maria!
    Gosto muito do que escreves e as vivencias , quero muito ter o praser di participar de uma vivencia no espaço em Simoes Filho , se posivel for receber programa agradeceria muito.
    om muito respeito e admiraçao Denisia Days

    ResponderExcluir
  4. Oi Alba Maria sou Denisia Lima Days, meu email e denisia76@yahoo.com.br, quero muito poder faser contato um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sou Niva e tenho muito interesse no xamanismo como iniciação e autodescoberta. Quero saber o endereço da Fundação Terra Mirim.
    Preciso urgente fazer algo por mim mesma e pela humanidade.
    Com amor e devoção

    ResponderExcluir
  6. Minha Mestra,me encontro em estado de graça.Obrigada por todo encaminhamento no meu interior conseguido na vivencia xamã na Ciranda da Paz.
    Cada iniciatica tomada por mim em função do hoje no meu cotidiano tem me encaminhado definitivamente para uma felicidade interior.A LIBERDADE que pedi,estou conseguindo.Saudades mestra até breve.

    ResponderExcluir