sábado, 30 de outubro de 2010

Sonhos de mim

Quando cheguei do Peru, havia tanta coisa a fazer, tantas reuniões me aguardando. Porém meu corpo pedia sossego, recolhimento, afinal tinha vivido tantos ritos e um sem número de revelações haviam me sido ofertadas. Fui andar pela nossa mata atlântica, região onde se encontra a Fundação Terra Mirim (FTM), aqui em Simões Filho e solicitei força. Ví um forte índio à minha frente com o peito nu, calça até os joelhos e na cabeça um imenso cocar. Todos os detalhes eram azul e branco. Ele me sorria e me passava energia. Seria essa visão um sonho? Sim, era um sonho de uma outra realidade que se apresentava a mim naquele momento. Ele, um caboclo de pele dourada vinha responder ao meu pedido de ajuda. Saí da mata renovada e pude continuar os projetos sociais com o povo das oito comunidades de nosso entorno. Consolidar minha participação nos Conselhos Municipais, fortalecer as comunidades e encorajá-las a buscar seus direitos. Agora, uma nova missão se apresentava: reunir o povo pra discutir os impactos que os "melhoramentos" da rodovia BA 093 nos traria. Junto com a área ambiental, mobilizamos povo, gestores municipais e representantes da construtora responsável pela obra. Uma forte reunião aconteceu em nossa instituição. A partir daí, formamos um comitê que já se reuniu uma outra vez e outras reuniões já estão planejadas. A Prefeitura local mostrou-se do nosso lado e apresentou um pedido de embargo da obra até que tudo fique claro entre as diversas partes envolvidas. Queremos melhoramentos sim, por direito e não por imposição. Afinal somos nós que vivemos aqui e que lutamos por uma vida melhor . Esse é um outro sonho da XamAM, por isso ela vive incentivando comunidades, realizando mutirões, recebendo jovens pra experiência residencial em sua comunidade Terra Mirim.Que os guias nos ajudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário