sábado, 8 de maio de 2010

Passagens de uma Viagem - Bélgica

Segundo dia da Bélgica

O sol chegava de mansinho e a XamAM despertou cedinho pra jornada de cuidar do corpo. As pessoas esperavam por ela na sala cuidadosamente arrumada para isto. A música suave indiana inundou o ambiente e durante duas horas o grupo foi mergulhando em si, conhecendo com detalhes o corpo e suas reações.




Em seguida, os atendimentos individuais e à noitinha um belo círculo de partilha, canções danças e a despedida. Muita alegria e lágrimas de felicidade por tanta beleza!





Sete de maio de 2010


Carta da Bélgica – pequena partilha.       

Caras pessoas,
A chuva fininha cai e o ar frio, fresco, vai povoando a paisagem. As flores mostram suas cores vivas e plenas de pura beleza se revelam. A Xamã está aqui, atendendo pessoas, fazendo círculos de partilha, falando sobre a existência. São momentos em que é vista meditando sobre si mim mesma, mergulhando no grande caldeirão de sentimentos, conceitos e pouco a pouco como uma antiga tecelã transformando tudo que ainda a aprisiona.
Enquanto aguarda a próxima pessoa, senta-se próxima à janela e observa a paisagem lá fora. As montanhas a reconhecem e os animais brincam entre si. Os pequenos lagos se enchem de vida e transbordam amor. Nuvens cinzentas e um raio de sol que teima em existir e se fazer presente. Um traço da Xamã, um pequeno raio de sol nas paisagens quase sempre escuras da vida. Da natureza que clama, da Avó Água que inunda, do Avô Sol que explode em chamas através dos vulcões, do Avô Ar que varre através dos furacões e tornados as paisagens, da Mãe Terra que mostra suas feridas e urra com seus terremotos.
À noitinha o círculo de partilha. Os temas mais solicitados : transformação, busca de consciência para um novo ciclo, menstruação. E no final os cânticos com tambores e a dança resgatando memórias e fazendo renascer a força da vida.Antes de dormir, a Xamã clama com todas as suas forças a Oração da Grande Mãe enquanto escuta uma suave música ao piano. Bons sonhos, que seja uma iluminada noite para todos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário