quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bad Zwesten - Alemanha

09 a 12 de maio de 2010


São quatro dias de intensa jornada em busca do animal mestre...um vibrante grupo se constitui com a intenção de um trabalho totalmente xamanico, o encontro com o animal mestre é o encontro de cada um/a com sua força velada, seus sentimentos escondidos no labirinto dos campos imaginários. Acessar o campo pessoal, tocar no gerador da energia emocional e sair inteiro/a para trilhar sua História, também chamada Destino.
Nos dois primeiros dias a dança das cores com os instrumentos: tambores , maracas,  gongos chineses, sinos tibetanos é o ponto alto. O grupo mergulha sem trégua ao encontro de si mesmo. Em seguida, o círculo de partilha e a beleza em ver a sabedoria de cada pessoa, de cada curador/a que ali está. “Aguardo você o ano todo pra fazer esse trabalho “, diz um dos curadores à XamAM.














Os dois últimos dias são dedicados à construção da persona do animal, momento íntimo entre as mãos que tocam a argila, o gesso...e o sentimento que vem da mente e do coração. A dedicação é também direcionada para a construção da cabana da purificação. Em volta do fogueira os mantras são cantados e a dança celebrativa para os animais que surgem: rinocerontes, águias, corujas, aranhas....à noitinha a entrada na cabana. Uma chuva gelada cai abençoando o trabalho. Fora um frio penetrante, dentro da cabana um calor aconchegante. Dia seguinte a despedida, abraços de reencontro, olhares de amor e vida. E a XamAm segue seu caminho ensinando as ferramentas para que cada um/a possa colorir sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário