sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Círculos de Partilha.

...à noitinha, no templo, construção primeira da comunidade Terra Mirim, Alba Maria realiza os Círculos de Partilha onde escuta orações e clamores de cada pessoa que por lá passa. Em seguida, a Xamam oferta seus ensinamentos. Publicamos aqui alguns trechos destes momentos.

Buscador: Eu estava pensando sobre o jogo de imitação onde buscamos reproduzir aquilo que deu certo no outro, v fala sobre isto, por favor: o outro, o espelho.
Alba:
Sim, posso falar. O outro é o código de você mesma decodificado. Ao me deparar com alguém diante de mim, com todas as suas emoções e atitudes, eu, na realidade estou vendo a mim mesma, duplicada, e este meu duplo se apresenta tão evidente que muitas vezes nem percebo que o que vejo sou eu mesma, materializada, confrontando e desafiando em mim a coragem de me revelar. Minhas emoções, meus valores, desejos e julgamentos se mostrando em um grande espelho. A célebre questão quem sou eu se revela, mas como em todo espelho a imagem se mostra invertida, e dessa forma caio no jogo ou na armadilha e não me alcanço, vejo um outro em meu lugar e o nomeio como tu ou ele/a me distanciando de mim mesma.

Buscador: Você quer dizer que tudo que vejo é eu mesma?
Alba:
Sim, quero dizer exatamente isto mesmo. Só podemos ver aquilo que existe dentro de nós. Veja, por exemplo, um texto, cada um lê o mesmo texto, no entanto as interpretações são completamente diferentes. E por quê? Porque cada um faz sua própria leitura de acordo com seus valores, suas crenças e interpretações pessoais. Nossos olhos estão fechados, estamos, na maioria das vezes, em um sono profundo, e à medida que vamos abrindo os olhos passamos a enxergar profundamente tudo que está ao nosso redor. Passamos em um caminho, encontramos com alguém e só conseguimos enxergar aquilo que já está revelado dentro de nós, aquilo que nossa consciência já nos mostrou. E nesses momentos a iluminação ocorre, diante desse outro que nomeio tu, ele/a, passo a perceber que o pronome correto é eu, sem separatividade, sem barreiras, esse outro com tudo que pude perceber dele/a, suas invejas, dores, alegrias e paixões sou eu mesma. É belo demais, e tudo isto sem gastar nada, gratuito, diante de mim, eu mesma.

Pra conhecer um pouco mais, leia:


A Voz dos Quatro Elementos - Alba Maria – Ed Kalango
Xamã do Tibet – Master Maticintim - Ed Kalango
Mistério das Avós - Alba Maria - Ed Kalango

6 comentários:

  1. Muuuito booom poder ter acesso a um pedacinho do saber que se partilha nesse templo tao especial e sagrado... Quero mais!! :-)
    Um abraco com gratidao
    Marina - Nova Zelandia

    ResponderExcluir
  2. Alba, como é bom poder absorver o sentido real das "coisas da vida", como por exemplo (REALIZAÇÃO), onde em nosso mundo capitalista realização significa ter dinheiro.

    É isso aí!. Bjs. Rosângela Aracaju- SE

    ResponderExcluir
  3. Pra nós buscadores que nos perdemos nessa imensidão de informações com tanta velocidade, empenho e realização são palavras importantíssimas em nossas metas de vida, conectar com o sonho sem perder o foco.
    Assim é.

    ResponderExcluir
  4. E`lindo usufrir tambem a`distancia , conectar e partilhar as experiencias do quotidiano com voce/s.
    um ambraco
    Gayatri-Bolzano/Italia

    ResponderExcluir
  5. E' lindo usufrir tanbem à distanca conectar e partilhar com as experiencias do quotidiano com voce/s.
    Um abraco
    Gayatri

    ResponderExcluir