quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Círculo de Partilha

Há 25 anos que a Xamam Alba Maria (AM) se dedica ao xamanismo. Academicamente uma psicóloga, porém se sabendo uma mulher filha da Terra e dos dizeres da Mãe Natureza, renunciou aos caminhos da academia e seguiu os ensinamentos de seus Avós, os Quatro Elementos: a Terra, o Ar, o Fogo e a Água. Contempladora e devota da Irmã Lua e do Irmão Sol realiza ritos e jornadas nos Campos do Mundo: Chapada Diamantina, Peru, Índia, Alemanha, Itália, Islândia, Estônia e na Fundação Terra Mirim em Simões Filho, Bahia (Brasil), onde vive.

Pergunta: O que é o xamanismo Alba Maria?
AM: Xamanismo é uma ciência, uma ciência espiritual. Abrangente porque ultrapassa os campos de realidade convencionais e toca em campos ou em realidades paralelas e assertiva porque mergulha sem medos em realidades interiores buscando curar e cicatrizar núcleos feridos dos seres humanos.

Pergunta: O que é necessário pra se tornar um/a xamã?
AM:
Um sinal interior, um chamado ardente da alma. Uma identificação profunda com a Natureza. Diferente da ciência acadêmica, o/a xamã não faz o caminho, é o caminho que faz o/a xamã. Acrescente-se a isto tudo uma disponibilidade total para mergulhar em seus próprios infernos interiores e sair de lá vivo, isto é, ultrapassar a linha que existe entre a sanidade e a loucura e tocar a Unidade onde se localiza a real moradia da Deusa Mãe.

Pra conhecer um pouco mais, leia:
A Voz dos Quatro Elementos - Alba Maria – Ed Kalango
Xamã do Tibet – Master Maticintim - Ed Kalango
Mistério das Avós - Alba Maria - Ed Kalango

Nenhum comentário:

Postar um comentário