terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tempo da Lua que vai...

Olhava-me no espelho enquanto penteava meus cabelos, os fios prateados inundavam minha longa e outrora negra cabeleira. Invadia-me a doce sensação de antiguidade. Aos cinqüenta e nove anos sinto-me iniciando o caminho do Grande Retomo; agora, meu corpo já não solicita a busca bendita do mundo externo, mas sim a sábia caminhada do universo desconhecido que me acompanha desde quando na Terra respirei pela primeira vez. O mundo interno a mim mesma, clama por mim. Estou penetrando os caminhos virgens para o encontro com minha Anciã que pacientemente aguarda encontrar-se comigo. Sinto o vento suave dizer-me que meu Eu deseja encontrar-se com meu pequeno eu tornando-se um só. A ilusão da separatividade inicia fortemente sua própria destruição; certamente o deus Shiva esteve trabalhando com afinco para que cada parte de mim pudesse encontrar com seu lado complementar e assim a Unidade pudesse ser estabelecida. Olhava para minha imagem especular e lembrava-me de todos os Anciões que me antecederam: minhas avós, minha mãe, meus avôs, meu pai ... momento de memórias sagradas onde o tempo se mostra abrindo um belo livro, aquele onde ninguém pode ler por mim: o livro individual, pessoal por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário