terça-feira, 12 de junho de 2012

Saúde boa é bacana!

Como muitas pessoas me solicitam dicas de saúde, vou repassar pra vocês alguns aprendizados que tive durante minha vida em relação a algumas doenças que sempre estão na moda e quem sabe assim você possa atingir o ponto da chamada saúde. Não esquecendo que a Saúde envolve uma mente pacífica e um coração sem julgamentos. Ah sim, outra coisa, estas dicas não invalidam sua ida ao médico e/ou terapeuta.
Colesterol alto
O colesterol é uma substancia indispensável ao organismo pois serve de base a centenas de processos químicos.Porém como tudo em excesso, é prejudicial causando problemas graves como arteriosclerose, angina do peito, cálculos renais e biliares, etc. vamos cuidar dele.
Uma boa dieta pode ser a seguinte:
Manhã em jejum – Tomar 250 ml de suco de berinjela diluído em água e limão. Incluir berinjela crua ou cozida em saladas.
30 minutos antes das refeições – tomar 250 ml de suco de cenoura .
Frutas – fazer dieta exclusiva, significa dois dias na semana comer somente uma das seguintes frutas substituindo o almoço e o jantar:
Maçã, mamão ou pêra. Cada semana v pode escolher uma dessas frutas.
Beber bastante líquido durante o dia.
Veja que sucos bacanas v pode fazer e tomar durante o dia:
1. Suco de couve (02 folhas), 02 maçãs, 01cenoura ,  03 laranjas lima, 02 bananas; liquidificador trabalhando e corpo se deliciando.
2. 02 maçãs, 01 fatia grande de mamão, 04 folhas de alface, 02 bananas bem maduras, 02 laranjas lima; bate tudo no liquidificador e se delicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário