segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pérolas de um grupo de estudo

Há muitos anos, no templo de Terra Mirim, todas as sextas e sábados `as 06:hs da manhã, reúne-se um grupo de pessoas, buscadores/as e xamãs  para estudarem de forma reflexiva e meditativa um livro intitulado "Milarepa: o Xamã do Tibet".Nesse estudo, conduzido pela XamAM Alba Maria, muitos ensinamentos são introduzidos, muitas revelações se processam e muitas curas se realizam.São curas da alma que se liberta, curas de corações que voltam a pulsar pelo e para o amor.Este ano, foi introduzido tambem como livro condutor "A Voz dos Quatro Elementos, histórias de uma Xamã".No estudo do dia 02 de dezembro, o tema surgido foi o medo.Medo de se expressar, medo da solidão, medo de não ser amada,medo de morrer...as falas se davam de forma profunda, vindas de dentro, das vísceras de cada uma que ali estava. A XamAM ia desfiando o novelo e costurando no tempo a escrita da Deusa.Algumas dessas pérolas quero partilhar aqui."Desespero e coragem são coisas bem diferentes, eles podem ser confundidos...o desespero provem do impulso e a coragem provem da cons-
ciencia". Uma outra pérola: "Voce pode ver a vida como quiser, pois a Deusa se apresenta com milhões de faces.Voce pode ver a vida através da face dela da dor, da face do amor, da face da competição, do sofrimento, do desespero...veja, voce é que escolhe!" E pra finalizar o desfiar do rosário de pérolas segue essa última revelação  daquela manhã:
"Não precisamos estar em competição conosco. Não precisamos dizer todo o tempo: ah, dessa vez acertei, dessa errei, nós não estamos em competição, não estamos em um jogo contra ou a favor de nossa alma .
Nós estamos apenas vivendo uma experiencia. Precisamos relaxar e dizer ok mesmo que tenhamos feito um percurso inadequado.Precisamos nos acolher e deitar no colo da Mãe Divina.
Ela certamente nos guiará com Sua eterna sabedoria e assim despertaremos nossa consciencia em direção ao caminho da Luz. Somos Luz e nossa fonte vem das estrelas e do Universo". 

3 comentários:

  1. São pérolas que formam uma valiosa jóia, palavras riquíssimas. Muito bom de ler, assim como o livro da discussão. Sou grata por estar compartilhando. Anne

    ResponderExcluir
  2. Oi Albinha,
    Amanheci, já com a cabeça cheia das tantas tarefas do dia para realizar, obrigações acadêmicas, textos e reflexões. Suas palavras suavemente des-fizeram, re-desenharam algo em mim, neste momento... algo muito simples e puro. O diálogo amoroso com minha alma, o colo da Deusa, o Tempo eterno que liga tudo entre a Terra e o inconmensurável Cosmo.
    Minha gratidão, querida, por tua vida, por tua inspiração, por tua fé permanente.
    Zeh

    ResponderExcluir