sexta-feira, 17 de julho de 2009

Círculo de Partilha

O xamanismo que Alba Maria traz ao mundo é aquele, que tem como suporte básico, os Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Toda concepção de sua linha de trabalho é inspirada na Deusa Mãe, Mito Feminino, o originador de todo o Universo. Para cada elemento da natureza existe uma direção, que norteia a vida e o destino de cada um (a).

Buscador/a: Você pode, por favor, me explicar o significado da Direção Oeste?
Alba
: Sim. Esta direção é a expressão viva do feminino. Ela significa a escuridão, o vazio, a possibilidade de mergulhar em terras até então desconhecidas. É o portal onde, em se penetrando, pode-se perceber a fonte de toda a Existência, pois é de lá que todos/as nós viemos e é para lá que verdadeiramente retornaremos um dia. A Deusa que guarda este portal fala através do silencio e do eterno, pois Ela mesma fonte do invisível, traz marcada em si própria a história de cada átomo que nos povoa, conhecedora, portanto, do enigma do Universo e do que está além dele. A Terra é seu principal Elemento, sua cor é a negra e suas qualidades são mudança e transição.

Buscador/a: Como posso me conciliar mais com esta direção?
Alba:
Invoque à Grande Mãe as energias do perdão e da misericórdia e principalmente agradeça pela sua vida, pela vida das pessoas –incluindo aquelas que não lhe são queridas – e pela vida do Universo. Faça isto com a consciência daqueles/as que estão despertos e prontos para servir ao Universo.

Pra conhecer um pouco mais, leia:
A Voz dos Quatro Elementos - Alba Maria – Ed Kalango
Xamã do Tibet – Master Maticintim - Ed Kalango
Mistério das Avós - Alba Maria - Ed Kalango

Nenhum comentário:

Postar um comentário