domingo, 4 de abril de 2010

Círculo de Partilha


A Xamam Alba Maria mergulhou há vinte e cinco anos nas sendas do xamanismo. Filha de pais com traços marcadamente nativos, foi chamada pelo Caminho desde que aos sete meses de idade viveu a experiência de um sintoma físico que a retirou do convívio natural com as outras crianças. Em sua solidão, aprofundou e ampliou seu campo imaginário tocando realidades desconhecidas e inacreditáveis para os adultos que a cercavam. Nas partilhas, à noitinha, responde temas pertinentes ao Caminho e se deleita partilhando saberes de sua própria existência.

Participante: Alba, essa noite eu tive um sonho, um sonho onde eu estava, vamos dizer entre o bem e o mal e passei por um momento difícil durante o sonho por causa de uma tempestade e quando tudo terminava, eu senti um amor muito pacífico dentro de mim, o gosto do amor pelo amor. Depois do desjejum quando conversamos, eu experimentei o mesmo sentimento, eu queria que você falasse um pouco sobre esse amor pacífico.
Alba: Ele é pacífico, por que é sem desejo, sem expectativas, nada quer. Quem nada quer pode caminhar sem problemas, sem ter que fazer articulações, sem precisar fazer planejamentos, sem precisar fazer negociações; o verdadeiro amor ama por que ama. Algumas pessoas têm flash desse amor, outras vivem nesse amor e a maioria não toca esse sentimento nunca, nunca, nunca. De verdade, ele não é um sentimento, é um estado de pacificação interior, as palavras não conseguem explicar, então se diz:” Tô sentindo uma paz”. Esse estado, essa permanência nesta vibração é tão pacifica que se consegue diluir os desejos e todas as necessidades. Uma profunda e completa respiração, nem inspiração ansiosa, nem expiração medrosa, simplesmente um movimento pacífico,  sem interferir no movimento da natureza. A permanência na perfeita harmonia, tudo em perfeito equilíbrio, incluindo nossos corpos, então se pode respirar, nada em desequilíbrio, por que dentro de si tudo está sendo amparado pelo corpo sutil da Existência, um instante muito abençoado.

Um comentário:

  1. Alba Maria....
    Vc é uma pessoa muito especial para o planeta,pois atraves do seu profundo Amor pela Mãe Terra e por suas criaturas,desenvolve um trabalho de Pura LUZ!!!Obrigado por existir....
    Amor,
    Lilinha

    ResponderExcluir